sexta, 07 de dezembro de 2018 - 19:03h
Prefeitos instituem o Consórcio da Região dos Lagos
A reunião foi promovida pela UBAM, objetivando ações compartilhadas nos municípios, com recursos federais
Por:
Alandy Cavalcante, com os Prefeitos: Carlos Sampaio (Amapá), Belize Ramos (Pracuuba) e Rildo Oliveira (Tartarugalzinho) e o Presidente Nacional da UBAM, Leonardo Santana, Advogada Gleicy, superintendente da FUNASA, Girlene Chucre, Geise Vilhena e Alcilene Barros, da executiva estadual da UBAM.

Nesta sexta-feira (07), a União Brasileira de Apoio aos Municípios (UBAM) reuniu os Prefeitos de Amapá, Tartarugalzinho e Pracuuba, para a assinatura do Protocolo de Intenções, Estatuto e Ata de Criação, do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e Sustentável, denominado Consórcio Região dos Lagos. A reunião foi coordenada pela presidente estadual da UBAM, Alandy Cavalcante, com a orientação do presidente nacional da entidade, o executivo Leonardo Santana.

Assinaram o Protocolo de Intenções os prefeitos: Carlos Sampaio (Amapá), Belize Ramos (Pracuuba) e Rildo Oliveira (Tartarugalzinho). A reunião durou quase o dia inteiro, com debates e discussões sobre temas comuns entre os municípios, suas demandas e desafios, com a participação de técnicos da UBAM, (Geise Vilhena e Alcilene Barros), advogados e Contabilistas.  E estiveram presentes, também, no evento o prefeito de Serra do Navio, Élson Belo, a Superintendente da FUNASA, Girlene Chucre, secretários e vereadores.

Segundo presidente eleito do Consórcio, o prefeito Rildo Oliveira (Tartarugalzinho), o Consórcio Região dos Lagos se constitui numa das maiores ferramentas para fortalecimento da gestão de cada cidade, bem como no engrandecimento de ações conjuntas que beneficiarão os municípios que assinaram o Protocolo de Intenções. Ele garantiu que juntamente com os outros integrantes do Consórcio, conseguirá com a bancada federal do Amapá, em Brasília, todos os recursos financeiros que forem possíveis para atender as demandas dos municípios, principalmente na área da infra-estrutura, saúde, educação, cultura e meio ambiente. 

A presidente estadual da UBAM, Alandy Cavalcante, garantiu que no decorrer dos próximos dias serão criados mais quatro (04) consórcios, que integrarão outros municípios, com o mesmo objetivo, o de fortalecer a gestão municipal, alocar recursos para as cidades, elaborar os planos municipais de resíduos sólidos, criação de novas unidades de saúde integradas, medicamentos, atendimento de alta complexidade, crescimento econômico e social, com responsabilidade ambiental e sustentável de todas as cidades.

Ascom/UBAM

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

UBAM - União Brasileira de Municípios
RTVS - Setor de Rádio e TV Sul - Quadra 701 - Conjunto E - Cep: 70.297-400 - Brasília – DF - (61) 8222-6184 - ubam.org@gmail.com
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2019 Licença Creative Commons 3.0 International